Edvard Grieg-Peer Gynt, Morning Mood

Nesta turbulenta época que estamos atravessando, o refúgio e o equilíbrio podem ser encontrados nas coisas simples, como refletir sobre as flores raras que nascem no deserto, sobre o amanhecer que traz o simbolismo da esperança e da renovação, sobre pequenas ações silenciosas e voluntárias voltadas para a fraternidade, dentre outras. O fato é que a simplicidade e a generosidade trazem a esperança de um amanhecer luminoso e fazem o contraponto com as noites mais densas, quando as dificuldades se acercam, .

O amanhecer contém, em si, a ideia da renovação, a qual impõe o desapego de tudo aquilo que impede que a Sabedoria se manifeste. As mágoas, ressentimentos, medos, desilusões e todas as não conformidades acumuladas ao longo da nossa trajetória funcionam como veículos de elevação de consciência, e parecem se acalmar diante do brilho da luz do ser divino que somos.

A todo instante somos desafiados a encontrar a paz que excede todo o entendimento. É preciso nos reconciliar conosco mesmo, conviver com as imperfeições da personalidade e, apesar delas, seguir em frente, erguido, na certeza de que existe uma luz dentro de nós, guiada por uma Inteligência Suprema que aguarda pelo nosso despertar.

Guiados por essa Luz, que possamos:

  • encontrar o refúgio no nosso interior; extrair das mazelas e das dificuldades o adubo que nos fará crescer em consciência e renascer na bondade e no perdão.
  • atravessar os momentos de escuridão com uma vela na mão para iluminar, também, o caminho daqueles irmãos carentes de afeto e de uma palavra de consolo.
  • irradiar paz e harmonia para todos que se aproximarem de nós. Que um simples gesto ou palavra possam simbolizar o amanhecer de um novo dia e trazer esperança aos corações aflitos.
  • ser simples e humildes para reconhecer o poder e a presença de Deus dentro de nós, essa Luz que nos guia e permite que sejamos mais íntegros, éticos e livres.
  • ser servidores da Luz e realizar na vida aquilo que o Pai idealizou para cada um de nós.

“Paciência! A noite é mais escura antes do amanhecer. Mas a aurora virá!”
(Paul Brunton)

Grupo de Estudos
Entrevistas Youtube
Entre para o Canal de Divulgação Whats App
Instagram
Facebook