Noturno – Chopin

1. Ter luz não é sobre brilhar, mas iluminar. É sobre o quanto podemos ser canais de captação e reflexão da Luz que vem do Alto.

2. Os esforços para o nosso aprimoramento não devem se constituir numa luta contra os núcleos resistentes da personalidade, mas sobre a busca da Luz que redime e cura todos os males. Se lutarmos diretamente contra os apegos, desejos e forças do ego, sucumbiremos. Se buscarmos a Luz, ela mesma se encarregará de expurgar tudo o que impede sua plena manifestação.

3. Não é sobre acreditar em Deus, mas sobre o sentir Sua presença no nosso íntimo. A experiência de comunhão com o Ser Interno é libertadora. A fé, em si, é a certeza de que existe uma Inteligência Maior que conduz a nossa vida e a evolução dos universos.

4. Não é sobre perdoar ao próximo, mas sobre o autoperdão e a cura da ilusão da separatividade. O verdadeiro perdão emerge das profundezas do Coração quando nos sentimos irmanados à Fonte Única.

5. Não é sobre mutismo, mas sobre emitir o som que vem na quietude do ser. Ao silenciar a mente, tudo o que pensarmos, sentirmos e fizermos será permeado pela Sabedoria interior.

6. Objetivos e desejos vêm da mente e muitas vezes contaminados pelo inconsciente coletivo. A aceitação e a entrega surgem dos núcleos elevados de consciência e estão conectados ao Propósito da Alma.

7. Não se trata de controlar os pensamentos, mas de não se deixar ser levados por eles. A chave é observá-los, tão simplesmente, sem julgamentos.

8. As fronteiras e as desarmonias surgem do egoísmo e da possessividade. O sentido de unidade e o olhar com os olhos do espírito são condicionadores da paz. Somos parte do Todo e lascas do mesmo tronco de Vida.

9. O verdadeiro amor é compassivo e conduz à liberdade. O amor humano aprisiona e impede a manifestação plena do espírito.

10. A ajuda se dá quando permitimos que a Luz se faça através de nós. Somos veículos de manifestação do espírito e instrumentos de cura e elevação de todos aqueles que se aproximam de nós.

11. O verdadeiro mestre e a genuína instrução não estão fora, mas dentro de nós. Aquilo que permanece no tempo e no espaço traz a Sabedoria e a força para que o Amor e a Verdade, encapsulados pela forma humana, se manifestem no nosso dia a dia.

12. Não é o acúmulo de conhecimentos que nos levará à meta; ao contrário, a verdadeira instrução poderá nos transformar quando estivermos vazios de conceitos, ideias e padrões. A plenitude do ser vem do esvaziamento de nós mesmos.

13. Sejamos gratos a tudo o que nos chega. No profundo de nós mesmos podemos reconhecer a Sabedoria da Vida atuando para a nossa elevação. Aquilo que aparentemente é negativo pode ser socorro do mundo espiritual em nosso auxílio.

Grupo de Estudos
Entrevistas Youtube
Entre para o Canal de Divulgação Whats App
Instagram
Facebook