Meu nome é Humberto Lemgruber, 70 anos, moro no Rio de Janeiro. A vida me deu de presente 2 filhos, 2 irmãos maravilhosos, 4 netos, e a uma companheira que me acompanha há meio século, desde os meus 17 anos. Tenho uma longa formação no campo da organização, governança, gestão de projetos e consultoria empresarial. Desde a adolescência, através de livros ligados à doutrina espiritual herdados do meu pai fui tomando contato com temas filosóficos e espirituais, atraído por tentar entender os mistérios da natureza humana, sobre a vida e sobre “Quem Sou” realmente.
Nessa instigante busca pelo autoconhecimento, anos depois, conheci um pouco da obra de alguns autores, como Paul Brunton, Ramana Maharshi, Eckhart Tolle, Mooji e tantos outros, mas foi José Trigueirinho (1931-2018), que me mostrou “ao vivo e a cores” o que é “ser fraterno”, o que é se dedicar anos a fio à transformação e à elevação da consciência do ser humano. Não consigo expressar em palavras minha gratidão pelos seus ensinamentos, pelos seus conselhos e por me mostrar que é possível “honrar as Verdades com a prática”, como disse Helena Blavatsky.
Junto à Comunidade Figueira, no sul de Minas Gerais, fundada por Trigueirinho, tive oportunidade de colocar, de forma voluntária, minha experiência profissional em prol de projetos e ações de ajuda humanitária, como a reestruturação da Fraternidade – Federação Humanitária Internacional e suas 21 filiadas em vários países, bem como o suporte de gestão às missões humanitárias, em especial àquela que possibilitou a parceria com a ACNUR (Agência da ONU para Refugiados), visando a formatação de abrigo aos refugiados venezuelanos em Pacaraima/Roraima.
Também de forma voluntária, fiz parte da equipe de execução e coordenação do site que contextualiza a obra do filósofo Paul Brunton, em parceria com a Paul Brunton Philosophic Fundation (PBPF), situada em Nova Iorque. Vale a pena visitar e conhecer nosso site e a obra deste magnífico instrutor, uma fonte de inspiração e um veio filosófico fundamental para todas as pessoas envolvidas na busca espiritual. Acesse o site.
Em março/2021, tornei-me Conselheiro Voluntário do Projeto Sabiah, criado durante a pandemia do coronavirus para ajudar pessoas em solidão e a estimular conversas estruturadas que visem trocar experiências em diversos temas, como família, filhos, carreira, solidão, dentre outros. Acesse a Sabiah.
Escrevo também artigos na REDEPAX, um ambiente colaborativo de abrangência mundial, o qual traz uma nova forma de comunicação e interação entre pessoas, projetos e inúmeras inciativas que visam a sustentabilidade do planeta e a expressão da beleza e da fraternidade que todos somos em essência.
Perfil na Redepax
Página do Pedra no Lago na Redepax
Lendo você acima, entendo bem aquela frase: Quando o coração fala ao coração, nada mais há a ser dito … Deus o abençoe e o mantenha nesta terra tão necessitada de pensadores espirituais …
Obrigado amigo. Conto contigo, com sua energia positiva, com sua intuição e, principalmente, com o seu coração de ouro.
Meu amigo querido,
Desde o primeiro dia que Você lançou a Pedra no Lago, venho com frequência aqui neste cenário de Paz repousar minhas energias, confirmar minha alegria e, respirar profundamente em Gratidão por Você fazer movimentar essas Ondas de conteúdos raros e essências para nossas Vidas.
Lindo!
Suave!
Uma dedicação repleta de gentileza.
Uma amorosidade que transborda no seu coração .
Amei!!!
Amiga de longas jornadas. Posso dizer que você é co-autora deste espaço, pela força que me dá e pelos seus exemplos de solidariedade com o próximo. Sempre unidos, suavizando nosso caminhar. Gratidão pelas palavras.
Olá BETINHO,
Parabéns pelo blog!
Há quanto tempo não nos encontramos! Saudades!
Seu primo aqui de Belo Horizonte
Marcelo
Olá Marcelo. Uma boa surpresa você lendo o site. Cada vez mais fico convicto de avançar na ideia, que é disseminar coisa boa, unir gente com bons propósitos, ligados ao bem. Encontrá-lo por aqui é um auspicioso sinal. Gde abraço.
Querido Humberto,
Seu Blog está muito lindo!
Agradecemos por compartir seus “insights”.
Gran e Micha-El
Gratidão a vocês por fazerem parte desse projeto, seja pela torcida a favor, quer pelos seus ensinamentos nos grupos de estudos de Paul Brunton e Trigueirinho. Estamos juntos.
Que siga esse caminho de luz!! Que possa sempre compartilhar seus conhecimentos, ajudando a quem precisa. Tudo de melhor!!
Gabi, sou muito grato por você curtir o espaço e dar força aos projetos. Feliz em falar contigo após longa data.
Grati
Sr. Lemgruber, que maravilha conhecê-lo dessa forma tão espiritualista me transmiti do tanta paz e energia ao mesmo tempo.
Obrigada por tudo. Bjs no coração.
Olá Monica, que alegria você ter gostado do site, um espaço para dar vazão aquilo que me traz serenidade, que é a busca pelo autoconhecimento e a possibilidade de apoiar instituições que visam a caridade. Seguimos em frente. Grato
Grande prazer te-lo encontrado hoje, ter começado a conhecer o seu trabalho e constatar que você é um ser de Luz.
Abraços primo.
Obrigado amigo. Somos todos seres de luz e seguimos nossa jornada em direção à verdadeira morada.
Te li outra vez hoje, 09 de junho de 2022, e , confirmei em meu coração, a pureza de teu coração …
Abraços Humberto,
Adorman …
Eu sou grata de ser neta de uma das MELHORES pessoas da galaxia, porque o autor de pedra no lago é o meu avô. Ele é uma barra de ouro, o sol do meu dia, e, a melhor coisa que eu poderia desejar, ele é o meu vovô querido, mesmo quando ele insiste em contar suas ” historias de moral ” MEIO chatinhas porque eu sei que ele me ama e isso é tudo que eu desejaria de um avô. E, EU TE AMO !
DE: Julia Alves Carvalho
PARA: Meu Avô
Jujuba, sem palavras para expressar minha gratidão por ter uma neta especial como você. Love you forever❤️❤️❤️
FELIZ ANO NOVO, VOVÔ !!!
Seguimos juntos pela eternidade da vida!