Um breve e precioso texto da francesa Mirra Alfassa (1878-1973), conhecida como “A Mãe”, extraído do livro “A Mãe – Conversas” (Editora Shakti – 1992), no qual ela descreve com rara beleza e simplicidade a importância de retomar caminhos, seguir em frente e encontrar repouso na ação e não na inação.

Na narrativa, fica evidente que a autora se refere ao esforço criativo, a realização de ações guiadas pelos níveis mais elevados do Ser. Quando atuamos dessa forma, somos gratos por tudo; encontramos o verdadeiro descanso e a verdadeira paz que está além da compreensão mental.

A alegria está no avançar; a infelicidade, no deter-se
(Roberto Assagioli)

“No momento em que você para de avançar, você retrocede.
No momento em que você está satisfeito e não aspira a mais nada, você começa a morrer.

A vida é movimento, a vida é esforço, é marchar para frente, escalar montanhas, ascender em direção a futuras revelações e realizações. Nada é mais perigoso do que querer descansar.

É na ação, no esforço, na marcha para frente que você deve achar descanso, o verdadeiro descanso que vem duma total confiança na Graça Divina, da ausência de desejos, da vitória sobre o egoísmo”.

Acesse um breve resumo de passagens e textos da autora em “O Caminho Ensolarado”. O livro contem importantes reflexões sobre paz, educação, quietude, perseverança, fé, egoísmo, dentre outros assuntos. Os diálogos e ensinamentos são expostos de forma simples, mas com enorme poder e força.

Aquisição do livro Pedra no Lago
Grupo de Estudos
Entrevistas Youtube
Entre para o Canal de Divulgação Whats App
Instagram
Facebook