“O Eu individual e o Eu universal são um só; em cada mundo, em cada ser, em cada coisa, em cada átomo está a Presença Divina e o homem tem por missão manifestá-la. Certas pessoas precisam de uma verdadeira aprendizagem para tomar consciência disso. Outras, pelo contrário, entram facilmente em contato com a fonte divina inesgotável de seu Ser. Gostaria que cada um de nós chegasse a perceber o Deus interior que reside mesmo no mais vil dos seres humanos”
(Mirra Alfassa – A Mãe)
Mensagem tão verdadeira!!! Lutamos com nossa mente que nos separa de tudo e todos, quando na verdade somos um. Como uma holografia, os pedacinhos de todos estão em nós e nós em todos. Por outro lado, nossas falhas e limitações nos impedem de enxergar o Ser Divino que habita em nós. Se dizemos que Deus é Pai, somos filhos de Deus e portanto temos nossa origem no Divino.
Assim é. paul Brunton disse que existe um grande paradoxo: procuramos por aquilo que já somos, que já nos pertence. E ele estava se referindo à procura do Eu Superior, ao Ser real.