“Aprende das ondas do mar o cumprimento das fases; da sucessão das estações, a vivência dos ciclos. Aprende da flor a pureza da entrega e das abelhas o serviço grupal. Segue, peregrino, as indicações do teu caminho de luz. Não olhes para trás. Mira o oceano e contempla suas ondas. Deixa que a água te lave os pés. Aguarda a hora de mergulhar nas profundezas, e o silêncio da união te arrebatará”
(José Trigueirinho)
Nossos maiores desafios são nossas resistências internas. Queremos resolver tudo segundo os ditames de nossa mente frenética. As sombras nos enganam e iludem e nos tornam cegos à orientação da Luz Divina dentro. Bem lá no fundo, bem além das ondas, lá onde o mar é sereno e silencioso se encontra a Voz que precisamos ouvir…Muito sábias as palavras do Mestre Trigueirinho. Maravilhoso podermos contar com esses “impulsos” que nos trazem de volta às reflexões que fazem a diferença. Gratidão!
100% de acordo amiga. Devemos mesmo ter muita reverência e gratidão a todos esses sábios, verdadeiros canais da instrução que nos cura da ilusão de procurar pela paz e pela quietude fora de nós mesmos. Tudo está dentro de nós: nós somos o Ser Supremo, a expressão da Divindade.