Le-Carnaval-des-Animaux-XIII.-Le-cygne-Arr.-Hazell-for-Cello-and-Orchestra

Diante da gigantesca onda de violência e falta de sensibilidade com a vida humana, o que quer que façamos parece sem sentido e sem efeito prático algum. Reflexões e citações emanadas por grandes instrutores da humanidade ao longo das eras, ao olhar de muitos, soam como poesias filosóficas que não trazem no seu seio a solução dos problemas.  

Existe um engano profundo de que não somos capazes de influir para trazer a paz, seja por causa da distância, seja porque as decisões não estejam diretamente em nossas mãos, seja porque a onda é tão gigantesca que não poderemos atenuar seus impactos. O egoísmo e o sistema de crenças agravam essa enganosa premissa, e acabamos nos isolando, perdendo completamente a visão da interdependência entre os seres e com tudo o que é manifestado.

Quando o ceticismo vier à tona, que possamos lembrar que somos um só corpo-humanidade e que podemos colaborar com a paz onde estivermos e o que quer que estejamos fazendo, bastando acessar nossa fonte de Amor no nosso interior. Existe uma Luz Divina encapsulada pela forma humana; ela dá a direção, oferece uma esperança e ilumina a escuridão que estamos vivenciando. No íntimo do nosso ser, nos momentos de recolhimento, em alinhamento com a nossa alma, parece vir uma força capaz de colaborar com a Vida, em aderência àquilo que certamente deve estar sendo construído para a evolução do planeta.

Existe uma Verdade absoluta que está muito além das aparências e daquilo que a nossa imaginação possa conceber, e sinto que tudo está sob a égide de uma Sabedoria Infinita, de Deus, que tudo sabe, rege e equilibra. Se assim é, que possamos nos integrar nessa aura de Amor, ofertando-nos para ser um pontífice entre o céu e a Terra, um espelho que capta o bem dos mundos celestiais e reflete a paz e a fraternidade para todo o planeta. Parece presunçoso e ousado se contarmos somente com a nossa parte humana, contudo, podemos e devemos nos considerar como seres espirituais, como uma alma em ascensão, nos integrando nessa corrente de redenção e cura, como as águas do rio que se fundem no mar e tornam-se oceano.

Como somos uma unidade, tudo nos diz respeito e nos afeta de alguma forma. Assim, vamos iniciar a prática da paz e da fraternidade pelo nosso lar, junto às nossas famílias e com aqueles que se relacionam conosco, tentando de alguma forma tornar nobre, fraterno e justo o ambiente e as relações. Se nos abrirmos para essa força universal e fizermos a ponte com o nosso ser interior, a Sabedoria fará com que todo o nosso conhecimento e o nosso amor se multiplique pelo mundo, nos fortalecendo no caminho da caridade e do serviço.

“A felicidade está em servir à salvação da alma da humanidade. Deixai todos os preconceitos e, invocando vossas forças espirituais, ajudai à humanidade. Dirige o monstruoso em direção à Beleza. Como a árvore renova suas folhas, assim os homens florescerão na senda do bem”
(Livro – Folhas do Jardim de Morya)

Grupo de Estudos
Entrevistas Youtube
Entre para o Canal de Divulgação Whats App
Redepax
Instagram
Facebook
Sabiah – Conselheiro Voluntário