Uma breve narrativa que traz a experiência da águia, a qual precisa se renovar para alçar voos e dar continuidade à vida, à realização do seu Propósito.
Conosco acontece a mesma coisa: para nos elevarmos espiritualmente, precisamos repensar conceitos, nos libertarmos das críticas, dos julgamentos, dos apegos e, principalmente, do passado, vendo-o como aprendizado, mas não ficando preso a ele. Desse modo, entramos na corrente da renovação e criamos as condições para a manifestação da Luz dentro de nós.
“A águia é uma ave que chega a viver até 70 anos. Mas, para alcançar essa idade, ela tem de tomar uma séria decisão por volta dos 40 anos. É uma fase em que está com as unhas compridas e flexíveis e já não consegue caçar, em que seu bico alongado e pontiagudo está curvo, em que suas asas estão apontando contra o peito, envelhecidas e pesadas por causa da grossura das penas, e em que voar está se tornando tarefa difícil.
Então, a águia tem apenas duas alternativas: morrer ou enfrentar um dolorido processo de renovação que durará 150 dias. Esse processo consiste em voar para o alto de uma montanha e recolher-se a um ninho próximo a um paredão rochoso, onde ela não necessite voar. Tendo encontrado esse lugar, a águia começa a bater com o bico contra a rocha até conseguir arrancá-lo.
Após arrancá-lo, espera nascer um novo bico com o qual vai depois arrancar as unhas. E, quando as unhas novas começam a nascer, ela se põe a arrancar as velhas penas. Somente depois de cinco meses, sai para seu famoso voo de vitória. E poderá, então, viver mais 30 anos.
Em nossa vida, muitas vezes temos de resguardar-nos por algum tempo e começar um processo semelhante. Para o nosso voo de vitória, devemos desprender-nos de lembranças, costumes e tradições que nos causaram dor. Apenas quando nos livramos do peso do passado é que podemos aproveitar o valioso resultado que a autorenovação sempre traz”.
Extraído da publicação da Editora Irdin: Sinais de Figueira – Número 1.
Grupo de Estudos
Entrevistas Youtube
Entre para o Canal de Divulgação Whats App
Redepax
Instagram
Facebook
Sabiah – Conselheiro Voluntário
Espetacular a comparação feita de nós com a Águia!!!
SHOW!!!
Em União.
A decisão da águia … Belo texto, sob o qual nos colocamos a refletir e, cada vez mais nos lembramos que somos almas e que temos o infinito para voar …
Um abraço Humberto,
Adorman …
Que imagem maravilhosa e forte! Eu não sabia mas representa bem nossos momentos de renovação!
Gratidão
Mensagem bacana demais. Muito bem escrita.
Imagem fantástica, também.
Parabéns, Pai.
Seguimos juntos.
A Decisão da Águia acabou de ser dialogada no almoço, com nossa querida Juju.
Ela gostou muito.
O blog, então, já cumpriu sua missão. Seguimos juntos, nos renovando continuamente.
Muito profundo esse momento de recolhimento da aguia para, literalmente, se despir dos velhos hábitos que a enfraqueceram…A importância da solidão e do enfrentamento de si próprio, para o renascimento
Perfeito. Gratidão