Out of Africa

Seguem algumas citações de Paul Brunton sobre o seu despertar espiritual, destacando que podemos moldar o ser que desejamos, bastando que a busca pelo Eu Superior seja algo contínuo, fruto de uma aspiração ardente. Se a Graça assim permitir, os vislumbres de uma vida alinhada à nossa alma nos trará sabedoria e paz que excedem todo o entendimento.

Que assim seja!

“Estou consciente da Verdade, pois fui elevado como um bebê para fora de toda a ansiedade sobre o futuro, de todo o remorso do passado. No Eu Espiritual, sinto uma vida atemporal, respiro o ar calmo e Eterno. Sinto-me protegido, e não poderia preocupar-me, nem mesmo se eu quisesse.”

“O Despertar virá repentina e inesperadamente e na calada da noite, por assim dizer; uma tremenda realização do estado sem ego, um tremendo sentimento de libertação de si mesmo, tal como se fizera conhecido, uma tremenda conscientização da infinitude, da universalidade e da inteligência da vida. Os desejos morrem por si mesmos, sem esforço; o karma chega ao fim; a quietude do Eu Superior se estabelece nele.”

“São memoráveis aqueles momentos em que permanecemos em silenciosa adoração ao Eu Superior, reconhecendo ser ele nosso melhor eu. É como se tivéssemos retornado ao nosso verdadeiro lar, com uma alegria jamais conhecida. Nada mais possuímos. Somos inexplicavelmente possuídos. As esperanças e temores, tristezas e desejos deixam temporariamente de existir. Como poderíamos, como ousaríamos nos deixar dominar por eles, quando nosso próprio eu pessoal está sendo fortemente envolvido por um abraço que o preenche de alegria?”

“Sentado à mesa de carvalho, refliti sobre o meu futuro e passo a fazê-lo agora sem preocupações e com uma calma quase completa. Compreendo neste momento, o que havia percebido apenas vagamente antes, isto é, que embora os sofrimentos que ainda me atingirão não serão menos reais que os sofrimentos passados, disponho de uma ampla liberdade de ação no sentido de, em meu íntimo, dar forma ao homem que terá que passar por essas aflições.

Sei agora que posso criar a figura e o aspecto exterior de um grande herói dentro do reduzido espaço do meu coração; que esse herói é capaz de enfrentar o destino mais sombrio com bravura e determinação; mas que se a derrota tiver de ocorrer, ele irá sorrir e dizer, “Isso também passará”, sem sentir demasiada amargura.

Tenho o poder de moldar esse homem interior; e o farei. Esse, então, será o meu futuro; as vitórias ou derrotas do destino representam somente a menor parte dele; a alma que se defronta com esse destino e o enfrenta corresponde à parte maior; e essa alma pode ser moldada por minhas próprias mãos.”

Grupo de Estudos
Entrevistas Youtube
Entre para o Canal de Divulgação Whats App
Redepax
Instagram
Facebook
Sabiah – Conselheiro Voluntário